Trabalho em rede o futuro desejado

economia colaborativa

É preciso quebrar alguns paradigmas, sair da visão linear, que acaba sempre nos limitando, porque é baseada na escassez . Estamos em uma nova época, a era do trabalho em rede. Precisamos de um novo olhar!

Vou dar um exemplo: antes para falar com alguém era preciso pegar o telefone fixo e ligar para a pessoa. Uma conversa linear entre eu e a pessoa.

Hoje podemos com a tecnologia que temos, fazer uma ligação via skype, mandar uma mensagem via face, um whatsupp, fazer um hangout, pessoas de diferentes lugares do mundo poderão participar ouvir e assistir a conversa. Quem não puder participar em tempo real poderá assistir a conversa depois e ainda colaborar com ideias.

As vantagens de se trabalhar em rede são ilimitadas.

Autonomia flexibilidade criatividade

A dois anos atrás fiz uma transição, sai do meu trabalho formal, gerente de marketing de uma multinacional. Minha rotina estava repleta de horários rígidos, burocracia, controle e processos estruturados. Os resultados eram mensurados de forma quantitativa.

Hoje trabalho com produção de conteúdo e presto consultoria na área deMarketing de Conteúdo, moro no Paraná e trabalho em parceria com pessoas e organizações de Campinas, São Paulo, Campos do Jordão e também com pessoas e organizações da cidade que eu moro que é Cianorte. Meu trabalho atual não possui barreiras geográficas.

Consigo oferecer soluções criativas e qualitativas e a relação que tenho com minha rede de clientes e parceiros é baseada na confiança. Criamos processos inovadores, com a qualidade desejada para cada um.

Em nossas conversas criamos juntos estratégias de comunicação com foco em oferecer conteúdos “do bem” e encontrar possibilidades reais para cada negócio.

O que é economia criativa ?

A grande riqueza de trabalharmos em rede é perceber que: minhas ideias somadas as ideias de meus parceiros resultam em uma infinidade de oportunidades e possibilidades.

Este vídeo da Lala Dehenzelin pode e ajudar muito a ampliar estes conceitos:

Como trabalhar em rede ?

Quando fortalecemos nossas redes com pessoas que acreditam nas mesmas coisas que você, temos a real possibilidade e trabalhar de forma criativa e colaborativa.

“Conectar nossos “Queros”, “Tenhos” e “Possos” para transformar desejos em projetos coletivos” Lala Deheinzel

Um exemplo real:

Antes eu trabalhava em uma estrutura de marketing fechada não tinha oportunidade nem “tempo” para colaborar com outros projetos.

A Cecília Paterno minha irmã trabalhava como editora e jornalista em uma corporação internacional e ela não tinha “tempo” para se dedicar a outros trabalhos.

Cada uma de nós em seu tempo fez a transição para um trabalho com mais autonomia e hoje trabalhamos em parceria. Ela mora em São Paulo e eu no Paraná.

Trabalhamos e criamos juntas, nossas reuniões são via skype, whatsupp e muitas outras formas de nos comunicar. Ela me fortalece com seu olhar de assessora de imprensa e de relações públicas e eu a fortaleço com meu olhar de estratégia de marketingcomunicação e desenvolvimento humano.

Unimos nossas redes de contatos, nossas ideias de trabalho e criamos um fluxo de projetos que não tem fim. As possibilidades e oportunidades crescem de forma exponencial e esta nova forma de criar futuros que desejamos é a base da economia criativa e colaborativa.

Em nossa reuniões procuramos fazer a seguinte reflexão:

  1. O que podemos fazer já com quem somos e o que temos?
  2. Quais nossos sonhos? Quais as habilidades que temos disponíveis agora para criarmos o nosso futuro desejado?

Se você já sabe o que deseja, mas, não sabe como se comunicar em rede e precisa compartilhar seus sonhos e projetos de forma estruturada no mundo digital, conheça o meu trabalho de consultoria individual.

Forme uma rede de pessoas que se interessam pelo mesmo futuro que você! Vamos sonhar juntos!