Como resgatar sonhos no meio de tanta correria?

sonho-identidade

É inevitável, em algum momento da vida começamos a nos questionar: será que nos tornamos o que sempre sonhamos ser? Ou será que nossas paixões foram sendo deixadas para trás e assumimos responsabilidades que não nos representam? O que nos tornamos?  Muitas vezes nem lembramos quais eram nossos sonhos e paixões. Nos enfiamos em um rígido papel de mãe, mulher, esposa, profissional exemplar e um aperto no coração começa a incomodar. Como se lembrar de paixões antigas e nos permitir fazer coisas que nem vemos o tempo passar?

Muitas vezes é só começar a pensar em coisas boas, que lá vem aquela voz interior: sonhar é coisa para os jovens, o tempo de viver paixões já ficou no passado. Sabotagem!! Isto que fazemos com nossa vida é empurrar o pó para debaixo do tapete. Quando o vazio se instala em nosso dia a dia, perdemos nossa energia colorida e vibrante que ilumina nossos caminhos.

sonhos-identidade

Resgate seus pensamentos coloridos!

Questionamentos, crises de identidade todas nós vivenciamos em algum momento da vida, não é mesmo? O importante é entender que quando estamos nos sentindo perdidas, é sinal que estamos passando por cima de algum valor importante ou que nos perdemos de nosso propósito.

A primeira coisa que devemos fazer é encontrar um momento de paz. Pode ser um final de semana, uma tarde, encontre um momento e dedique ele a você. Pergunte-se: o que te acalma? Caminhar em um parque tranquilo? Ouvir música e dançar? Viajar com uma amiga querida? Ficar totalmente em silêncio em casa lendo um delicioso romance? Experimente dedicar um tempo exclusivo só para você!

Preenchemos nosso com nosso dia a dia com as prioridades de todo mundo. Todos?  E as suas prioridades? O que acha de se colocar em primeiro lugar? Faça um esforço e marque um encontro consigo para falar de sonhos e paixões. Você merece! ;)

Movimente-se! De o primeiro passo reviva momentos de alegria

Olhe para seu passado e lembre-se de suas conquistas até o momento presente. Quantas coisas já foram vividas! Escolha os momentos que você se sentiu mais alegre e lembre-se de todos os detalhes. Onde você estava? O que estava fazendo? Com quem estava? Resgate este sentimento e comece a reconhecer as coisas que te encantam. Ao refletimos sobre nossa história, e reconhecermos nossas conquistas  fazemos as pazes com o nosso passado e este é um  passo importante para  construir um futuro com propósito e resgatar nossos ideais.

Quando nos conectamos com nosso eu interior, fica mais fácil ouvirmos aquela voz que estava calada e te deixava com um sentimento de solidão, mesmo rodeada de pessoas, compromissos e eventos. Perceba o que te faz bem. Viajar, conhecer lugares e pessoas diferente? Então vai viajar!!! Cozinhar e se nutrir de boas companhias? Então escolha um prato bem gostoso e convide seus amigos para um jantar especial!!! Momentos assim nos fortalecem, nos acolhem e nos ajudam a lembrar do sonhos que resgatam nossa verdadeira identidade.

Compartilhar isto com outras mulheres que também estão passando por momentos parecidos  também é muito enriquecedor. Percebemos que não estamos sozinhas e aprendemos com quem também está passando por um momento difícil.

Quer saber onde encontrar estas mulheres? Aproveite e participe do curso Florescer. As inscrições já estão abertas e será a última edição de 2015 nos dias 27 a 29 de novembro! Participe!