Carnaval, fantasia, alegria que nos contagia!

À lazer ou a trabalho, as viagens internas são essenciais para começarmos o ano com o pé direito. Quais são as mudanças que você quer fazer (ou já está fazendo) neste ano que iniciou?

Um novo ano chegou, mas a sensação é que: ano novo que é bom começa só depois do Carnaval, não é verdade? Se você estava se dando essa desculpa para iniciar o ano de verdade, feliz ano novo! - o dia depois do Carnaval é hoje, quarta-feira de Cinzas.

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da quaresma. Ela acontece nos 40 dias antecedentes à Páscoa (sem contar os domingos) ou 46 dias (contando os domingos). É uma fase boa para voltarmos à ativa e nos reorganizarmos internamente para o ano que vem por aí.

Onde está a lista de metas para este ano? Você já começou a colocar em prática suas promessas?

Aqui vão algumas dicas para você, que ainda não iniciou o ano de verdade, fazê-lo em grande estilo! Afinal, a organização externa auxilia - e muito - em nossos processos internos.

  • Olhe ao seu redor: como está sua casa? Quem concilia família e trabalho raramente tem tempo para pensar na organização do lar. Que tal fazer um mutirão, onde todo mundo ajuda a separar o que não usa mais? Brinquedos, roupas, calçados, livros e materiais escolares podem ter um destino bem mais aproveitável que no fundo do seu armário. Além disso, para criar o novo é preciso abrir espaço

  • Além dos objetos, quais atitudes não te servem mais? Quando trabalhamos o autoconhecimento, aprendemos a lidar melhor com as nossas qualidades e defeitos. Quem sabe não é a hora de você se libertar de alguns traumas emocionais e refletir sobre a sua transformação interna? Estudar a melhor forma de lidar com o outro é um exercício importantíssimo em todo tipo de relação. Assim, além de evitar frustrações constantes, determinamos o nosso espaço e aos poucos, vamos conquistando o respeito das pessoas.

  • Altos e baixos são comuns e muitas vezes o nosso instinto (reação pelo sentimento) fala mais alto que o nosso pensamento (ação pelo raciocínio). Que tal revisitar o seu corpo e deixar ele te dizer o que está faltando? Será que você está em equilíbrio com o seu Pensar, Sentir e Querer?

Se você não tem tido tempo para pensar em você, de entender quais são os seus valores e qual é a melhor maneira para não passar por cima deles no ano que se inicia, a gente pode te ajudar. Participe de nossa próxima edição do curso Florescer. 

Dias melhores virão se você colocar a mão na massa! Então: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!