Segunda Edição do Curso Florescer

 Florescer Segunda Edição

Florescer Segunda Edição

Nos dias 27, 28 e 29 de março realizamos a segunda edição do Curso Florescer do Projeto Caminhada, Reflexão e Arte. Um fim de semana completo em que deixamos a rotina um pouquinho de lado para darmos foco no que realmente importa: nós mesmas.

O objetivo do curso Florescer é desenvolver o olhar interno e promover um encontro com nossa essência. Além disso, é uma ótima oportunidade de conhecermos outras mulheres e compartilharmos com elas nossa intimidade, sonhos e pensamentos.    

Quem acompanha o blog, sabe que a gente adora descrever os detalhes do curso, que acontece de dois em dois meses, em Campos do Jordão. Nossa intenção, além de registrar cada momento, é permitir que você, que está lendo, também se inspire e leve reflexões para o seu dia a dia.

O fim de semana foi incrível! Enquanto atuávamos como protagonistas de nós mesmas, a natureza nos acolhia como um abraço de mãe.

Para receber nossas convidadas na sexta-feira, nada melhor uma combinação típica dessa época do ano: pinhão e vinho tinto. Hmmm…

No sábado, o dia começou cedinho, com a mesa farta de flores, frutas e histórias para contar. Depois de nos conhecermos um pouquinho melhor, veio a nossa primeira atividade: aula de consciência corporal com a Mirella. Como é feita ao ar livre, cada participante recebe uma mantinha para se manter aquecida.

araucaria

É hora de fechar os olhos, relaxar e sentir o que o corpo tem a nos dizer: "Qual espaço ocupamos no mundo?", "Nosso caminhar está alinhado com a nossa intenção de agir?", "Onde estão os nossos apoios?" Com exercícios práticos, ampliamos nossa percepção corporal.

Em seguida, a palestra sobre as fases do desenvolvimento humano nos ensina a olhar para o passado e valorizar nossas conquistas até o momento presente. Através do autoconhecimento, refletimos sobre nossa história, crises, conquistas e desafios. Esse é o primeiro passo para quem quer construir um futuro próspero.

Depois, caminhamos pela mata nativa em silêncio e à noite, celebramos o nosso encontro com o show da saxofonista Marina Brant. Foi demais!

No domingo, tivemos a honra de receber, entre as participantes, a Theresa Raquel, Terapeuta de guarda-roupa, que compartilhou conosco sua história e complementou a mensagem que queremos passar no curso Florescer: "O caminho do autoconhecimento é muito importante para que sejamos respeitadas e valorizadas. Somente desenvolvendo o amor próprio e nos conhecendo, que conseguimos nos expressar verdadeiramente".

Resumir tudo o que aconteceu no curso Florescer é um enorme desafio, afinal vivemos momentos intensos e únicos! Mas, se você quiser entender melhor toda a energia que rola por lá, participe da nossa próxima turma. Você é nossa convidada especial!