Se você não está se sentindo motivada no trabalho e na vida, está na hora de refletir a respeito!

conecte-se

O que é motivação pra você? O que você considera importante para se manter motivada? Você está feliz na vida e no trabalho? Pode responder em silêncio, pra você mesma.

Nós do projeto Caminhada, Reflexão e Arte entendemos que às vezes falta inspiração e vontade para cumprir as tarefas do dia a dia. A gente também já passou por isso.

Nós seres humanos criamos as organizações à nossa imagem e semelhança. As empresas, portanto, também são organismos vivos que estão em constante mudança. Como nos ligamos às empresas? Como nos identificamos a elas? O que nos liga às organizações que trabalhamos? Essas são perguntas importantes que nos ajudam a entender alguns motivos pelos quais podemos estar ou não estar satisfeitas.

Pesquisando um pouco sobre este assunto encontrei alguns conceitos bem interessantes da Antroposofia no livro “Liderança e Espiritualidade Corporativa” de Daniel Burhhard e Jair Moggi.

Lá explica que nós nos ligamos às corporações através de pontes existenciais. Um exemplo no dia a dia: quando estamos escolhendo um produto no supermercado com valores parecidos e optamos por uma “marca” que conhecemos por sua atuação responsável com o meio ambiente.

Você sabe quais são as pontes que ligam a gente às empresas?

A primeira “ponte” é a da Identificação, quando nós nos sentimos representadas pelos valores, cultura ou o caráter da empresa. Nos sentimos no lugar certo, realizadas e cumprimos nossa missão de vida, através do trabalho e da realização de nossa vocação.

Nossas capacidades de comunicação, liderança e organização estarão a todo vapor se estivermos motivadas. A “ponte” da Motivação sempre ocorre quando percebemos que nossos sentimentos estão sendo levados a sério e são considerados e respeitados no espaço de trabalho.

Identificação + Motivação = Dedicação. Tcharam!

Se conseguimos chegar aqui, atuamos para fazer os processos funcionarem, nossa produtividade cresce e as nossas ações e vontades se conectam e se alinham com os objetivos da empresa. Ótimos resultados virão a partir de então e isto nos leva  à “ponte” da Segurança.

A grande questão agora é a seguinte: como você se sente atualmente? Tem a sensação que tem algo de errado com as pontes que estão te ligando à empresa que trabalha? Se você não se sente motivada, como vai conseguir se dedicar?

No Projeto Caminhada Reflexão e Arte também trabalhamos com palestras corporativas. Alguns dos temas são:

  • Fases de Desenvolvimento das Organizações
  • Visão Integrada do ser humano e das Organizações
  • Temperamentos
  • Resolução de Conflitos
  • Comportamentos e Atitudes

Quer conhecer melhor o nosso trabalho e entender como podemos ajudar sua empresa ou sua equipe de trabalho (incluindo você) a encontrar motivação na vida profissional? Manda um e-mail pra gente: contato@caminhadareflexaoearte.com