Chá de Hortelã do Curso Florescer - Faça você mesmo!

Chá de Hortelã

Tempinho chuvoso, o outono mais presente, as tardes vão ficando mais frias. Que tal mudar um pouco a rotina do café expresso e aquecer seu dia com um delicioso chá de hortelã? Bebida indispensável no Curso Florescer, é super fácil de fazer! Hoje, a gente te ensina a receita!

Pra quem não sabe, o chá de hortelã tem propriedades fitoterápicas e pode ajudar a combater cólicas, dores de barriga e problemas estomacais. Possui vitaminas do complexo B, cálcio e potássio e por isso, auxilia na nossa digestão. Bom né?

Pra fazer, é super simples:

  • Compre um maço de folhas de hortelã ou um vaso cheio delas no mercado ou hortifruti. Se você tiver um cantinho no jardim, plante a hortelã para sempre tê-la por perto!

  • Ferva a água - sem as folhas

  • Em seguida, jogue algumas folhas na xícara e deixe em infusão por até 5 minutos, depois coe.

  • Pronto!

  • Se quiser adoçar, a dica é usar o mel, que além de delicioso, é mais saudável do que o açúcar ou adoçante e possui propriedades anti-inflamatórias.

Ao servi-lo, coloque um talinho de folhas para realçar o sabor do chá. Fica lindo!

Nossa rotina pode ser muito mais gostosa quando a gente se inspira, não é? Em breve, a gente traz mais algumas receitas do Curso Florescer pra você praticar no dia a dia!

Fonte: CRF-SP - Conselho Regional de Farmácia de São Paulo