Chocolate quente especial Florescer

Chocolate quente Florescer

Quem não gosta de ser surpreendido por um café na cama delicioso? Nesse friozinho, não tem nada melhor, não é? Que tal surpreender alguém especial?

O chocolate quente do Florescer é super simples para fazer para toda a família. A receita de hoje tem um segredo especial e apostamos que assim, você nunca provou.

Esta receita serve até 6 xícaras:

Ingredientes:

2 colheres de sopa bem cheias, de chocolate em pó sem açúcar  (chocolate do Padre)

1 litro de Leite Integral (pode ser desnatado )

Mel a gosto (pode ser acúcar demerara ou mascavo)

a casca cortada de 1 laranja ( ingrediente opcional )

Preparo:

Em uma panela, misture as 2 colheres de sopa de cacau em pó (sem açúcar) com uma pequena quantidade de leite frio ou à temperatura ambiente.

Misture bem até formar uma pasta grossa.

Acrescente o resto do leite e mexa (a pasta de chocolate deverá se espalhar homogeneamente pelo leite). Aqueça em fogo médio até a mistura ferver.

Deixe que o chocolate quente esfrie um pouco e retire a nata que pode se formar na superfície.

Sirva em canecas com colheres para que cada um possa acrescentar o mel ou  açúcar à mesa.

Dica Florescer: enquanto estiver aquecendo o chocolate quente na panela, descasque uma laranja e coloque a casca dentro do leite e retire-a antes de servir. Ela vai deixar o seu chocolate quente com um leve perfume e sabor de laranja delicioso.

Versão Individuál e prática:

Em uma caneca grande, misture meia colher de chá de chocolate em pó e uma pequena quantidade de leite. Mexa até formar uma pasta. Encha com o resto do leite e misture.

Aqueça a caneca no microondas por até 2 minutos.

Agora é só aproveitar.

Quer experimentar o nosso chocolate quente em Campos do Jordão? Conheça o curso Florescer e inscreva-se para a próxima turma que será agora em Maio 29, 30 e 31.