Estratégia de divulgação do curso Florescer: empreendendo com a ajuda do mundo digital

Empreender - mundo digital

O post de hoje é um pouquinho diferente do que vocês estão acostumadas a ler por aqui. Vira e mexe alguém me pergunta o que eu faço para divulgar o curso Florescer e hoje aproveitei para trazer algumas dicas para você, que é empreendedora, possa encontrar com mais facilidade o seu público potencial.  

Empreender não é uma tarefa fácil, mas quando encontramos o que realmente pulsa por dentro, é um verdadeiro prazer trabalhar para fazer dar certo. A sensação de um trabalho realizado vem junto com a autorrealização e a conexão com nosso propósito de vida!

Usar a comunicação a nosso favor é apenas um dos passos necessários para empreender com eficiência. Sei que muitas podem não se identificar com essa parte, mas, sem praticar, você nunca vai saber! Por isso, a primeira dica é: tenha foco e dedicação!

Quando começamos a trabalhar a estratégia de marketing do curso Florescer, contamos com o auxílio de profissionais como a Mayara Castro, que ajuda pequenos empreendedores a criarem sua reputação no mundo online pelo projeto Memória Seletiva , a Cecília Paterno , blogueira fitness, a Theresa Rachel, que já participou  do curso Florescer e contou pra gente sobre seu processo de autorrealização na vida e no trabalho.

Sempre ficamos atentas em dicas de como melhorar a nossa comunicação online,  por isso, reuni aqui algumas ferramentas gratuitas e de fácil acesso que utilizamos em nosso dia a dia.

Para potencializar ainda mais o seu trabalho, você pode usá-las também! Aproveite!

  • Canva: Design gráfico extremamente simples.

Esse programa é excelente para nos ajudar a criar imagens para acompanhar os nossos textos nas redes sociais. As imagens que eles disponibilizam gratuitamente são poucas, o ideal é você já ter algumas fotos para seu trabalho ficar ainda mais personalizado!

  • Bitly: Crie, compartilhe e rastreie links reduzidos.

Uma ferramenta muito simples que reduz o tamanho do link. Depois, você pode aproveitar para ver qual foi a repercussão do link, ou seja: quantas pessoas clicaram no seu conteúdo. É uma excelente forma de saber quais são os principais interesses do seu público.

  • Mailchimp: Mande 12.000 emails para 2.000 assinantes de graça.

O Mail Chimp nos ajuda a deixar campanhas de e-mail marketing super profissionais, podemos cadastrar até 2.000 e-mails gratuitamente e integrar em nosso blog/ site ou página do facebook para quem se interessar em receber os nossos conteúdos.

  • Typeform: Criação de belas pesquisas online & construção de formulários. 

Uma excelente ferramenta se você precisa fazer uma pesquisa de satisfação com seus clientes ou se precisa receber uma ficha de inscrição. É muito prático e seus formulários ficam práticos e com um visual incrível.

Gostou?

No mundo digital existem uma série de outros recursos que você pode aproveitar para fazer um bom marketing de conteúdo e melhorar a sua comunicação online! Que tal começar por estes?

Se você tiver alguma outra sugestão de ferramenta interessante, comente aqui no post, vamos adorar conhecê-la! ;)

O curso Florescer acontece a cada dois ou três meses e ajuda mulheres a encontrarem um tempo para olhar para dentro de si e identificarem o que pulsa na vida pessoal e no trabalho. Quem sabe não é a hora de você criar seu próprio projeto? Empreender não é fácil, mas é muito recompensante colher os frutos de cada sementinha que foi plantada! #Ficaadica

Nossa próxima edição acontece nos dias 18, 19 e 20 de setembro. Ainda dá tempo de se inscrever! Vem cá: Curso Florescer