Terceira Edição do curso Florescer: uma pausa no dia a dia para cuidar de você mesma

curso Florescer

No final de semana de 29, 30 e 31 de maio realizamos a terceira edição do curso Florescer. No post de hoje, conto para vocês tudo o que vivenciamos e vocês entendarão o motivo de  voltarmos sempre muito inspiradas!

9 graus era a temperatura que marcava na sexta-feira. Apesar do frio, a alegria em realizar mais um curso em Campos do Jordão era imensa. Só de sair da cidade e sentir o ar mais limpo já é um presente. Ao chegar, colhemos as flores para decorar os chalés e preparar a mesa para receber nossas queridas convidadas.

Apesar do frio, havia muito calor humano para esquentar nosso chá da tarde, com direito a chá de hortelã , pão de queijo e bolo de limão siciliano, chia e semente de girassol. É imensamente prazeroso ver a alegria das mulheres ao chegarem e verem a mesa prontinha, esperando por elas.

A intenção do primeiro dia do curso é nos concentramos em nós mesmas e começar a desenvolver uma conversa interior, deixando de lado as preocupações diárias. Nos apresentamos, conversamos um pouco sobre a trimembração do ser (Pensar, Sentir e Querer) e compartilhamos nossas primeiras impressões. Em seguida, veio o jantar: sopa de kabocha feita com caldo de carne especial e gengibre. hummm

sopa curso florescer

O sábado chegou aquecendo nossos corações e nos presenteou com um incrível céu azul, realçando o verde da mata e os raios de sol fluorescentes. O dia não poderia começar melhor para nós e especialmente para a Helena, que comemorou mais um ano de vida. Ela nos confessou que se deu de aniversário o curso. <3

Em seguida, a aula de consciência corporal promoveu um encontro com o nosso corpo físico, nossas dores e nos ajudou a refletir sobre nossa estrutura, olhar com atenção para nossos pés, massageá-los até encontrar nosso alinhamento. Logo depois, as palestras aconteceram em um ambiente de muito acolhimento, onde nossas conversas em meio a natureza colaboraram com o sentimento de paz e reflexão. As atividades em grupo e os assuntos abordados sempre contavam com um tema relevante como as fases de desenvolvimento humano, as transformações da natureza e, entre outros aprendizados, conseguimos perceber como é importante ouvir genuinamente.

consciencia corporal

Na segunda edição do curso, a Theresa Rachel  compartilhou conosco sua experiência de vida. Dessa vez,  tivemos a honra de ouvir a história da Andrea Negrão: mulher, mãe, esposa e profissional. Ela nos deu várias dicas de como priorizar nossas atividades no dia a dia com uma metodologia muito prática de priorização de atividades. Na semana que vem, conto pra vocês! ;)

Sábado à noite, não pudemos deixar passar a oportunidade de aproveitar o frio no melhor estilo em Campos do Jordão: comendo fondue. E depois de tanta conversa e reflexão, é claro que a gente foi se divertir! Um brinde à vida, à nossa aniversariante, à nós mulheres e ao nosso deliciosos encontro de almas femininas!

brinde curso florescer

O Domingo amanheceu com bastante chuva, mas não impediu que explorássemos nossa criatividade. A arte expressa nossos sentimentos e nos ajuda a entender nosso arco-íris interno, por isso, terminamos a manhã com uma atividade deliciosa, a aquarela. Depois, nos despedimos com o olhar atento sobre o que levamos de bom do fim de semana.

Escrever e compartilhar estes momentos com vocês é uma forma de manter viva a lembrança de tudo que vivenciamos. Já estamos com saudades mas, o sentimento que fica é de gratidão e de realização. Muito obrigada!

Para você que ainda não conhece, a próxima edição do Curso Florescer  em Campos do Jordão será em setembro. Se você já participou e quer indicar alguma amiga, a inscrição pode ser feita por aqui Inscrição ou pelo e-mail contato@caminhadareflexaoearte.com