Bem-aventurança: como encontrar sua realização pessoal e ser reconhecida por isso?

realização pessoal - bem aventurança

"Será que estou no caminho certo?" é uma pergunta que vira e mexe fazemos para nós mesmas, não é verdade?

As escolhas que fazemos em nossa vida, mesmo que elas venham realizar vontades antigas, nem sempre são facilmente aceitas, já que, na maioria das vezes, não estamos seguras das oportunidades que irão surgir. Quer saber como encontrar a sua bem-aventurança? Hoje trazemos alguns insights que fizeram parte do nosso processo de desenvolvimento e podem ser úteis para o seu momento!  

Somos seres únicos e cada experiência se dá de uma maneira em cada uma de nós, então, por mais que não estejamos totalmente prontas, devemos dar o primeiro passo, que é: abrir a mente para reconhecer os sinais de bem-aventurança que estão em nosso caminho.

Você já se deparou com um assunto ou atividade que fez seus olhos brilhar, o coração pulsar com vitalidade, sua postura corporal mudar, fazendo com que você se sinta viva e entusiasmada? Se você já se sentiu assim, fique atenta a estes sinais e se agarre isto! Com certeza esse é um sinal de bem-aventurança.

A ideia do projeto Caminhada, Reflexão e Arte nasceu em 2009, quando comecei a entender os sinais que a vida colocava em meu caminho. Até então, não havia nome, tampouco saberia que dali nasceria o curso Florescer, porém, através do autoconhecimento, percebi que eu realmente gostaria de ajudar mulheres a se colocarem no mundo de forma integral, com seus valores alinhados com o seu caminhar. A partir dessa necessidade, dei ouvidos para o que  minha mente, coração e corpo (pensar, sentir e querer) estavam querendo me dizer e tempos depois, criei o primeiro esboço do projeto.

Entendendo que este era meu caminho de bem-aventurança, me dediquei e comecei a planejar e elaborar o Curso Florescer. Seis anos se passaram, fui me aperfeiçoando, me formei como facilitadora de grupos pela ADIGO Consultores (Apoio ao Desenvolvimento de Indivíduos Grupos e Organizações), encontrei muitas pessoas que me apoiaram e conheci a, Mirella Maceiras minha atual sócia que também compartilhava este mesmo sonho. Em 2015, lançamos o Projeto Caminhada Reflexão e Arte  e em fevereiro deste ano realizamos a primeira edição do curso Florescer

Quando reconhecemos o caminho da bem-aventurança, nos sentimos realizadas e começamos a encontrar pessoas que também estão no campo de sua bem-aventurança. Novas portas se abrem e grandes oportunidades que nem imaginávamos que existiam aparecem.

Quantos artistas se dedicaram a vida inteira para conseguir produzir sua obra prima? Ou mesmo quantos anos uma jornalista leva para conseguir uma matéria histórica? Quantos anos de dedicação uma  musicista leva para fazer parte de uma orquestra? E você? Já encontrou seu caminho? O que você faz que te deixa com a sensação de ter encontrado sua bem-aventurança? Comente no post.

Quando encontramos nosso caminho somos capazes de suportar anos de dedicação sem um retorno imediato, encontramos a garra necessária para perseverar no que realmente queremos, não importando o que aconteça. Se você sente que encontrou o que realmente ama, siga em frente!

Se você se sentiu atraída por este texto e quer conhecer melhor o curso Florescer, participe! Nossa próxima edição será dia 18 a 20 de setembro. Inscreva-se