Vida pessoal x Vida profissional: sua rotina em equilíbrio

vida-profissionalxpessoal

Muitas vezes ouço em nossos encontros mulheres dizendo que separam muito bem a vida profissional da vida pessoal. Mas, será mesmo que isso é possível?

Hoje gostaria de conversar com vocês, leitoras, sobre alguns parâmetros que foram essenciais para que eu pudesse encontrar o meu próprio equilíbrio. Quem sabe não ajuda vocês, também?!

Para começar, gostaria de fazer uma pergunta: O que você não abre mão em sua vida? As respostas te ajudarão a avaliar quais são os seus valores e o que é realmente importante para você. No meu caso, eu não abro mão da minha família, de contato com a natureza, relações com respeito, qualidade de vida e liberdade. Quais são os seus valores? Tire um tempinho para pensar sobre isto, vai te ajudar muito!

Quando temos consciência dos nossos valores, podemos começar a refletir se nossas decisões estão em harmonia com o que acreditamos.

Encontrar a fórmula mágica de uma vida saudável que esteja em sintonia com os valores é um grande desafio, principalmente porque vivemos em um fluxo de constante mudanças e é impossível controlar os imprevistos. A dica é: ao invés de se amedrontar diante das mudanças que se apresentam em sua vida, que tal prestar atenção nos valores que emergem a partir daí e se concentrar no próximo passo para não falhar de novo?!

Próximo passo? Como assim?

No Curso Florescer, oferecemos alguns exercícios para você refletir sobre o seu momento atual e assim, identificar as oportunidades para uma vida mais plena. Você, que acompanha o nosso blog, também pode ter um gostinho de algumas práticas que podem auxiliar no seu processo de autodesenvolvimento.

Da série #DicasParaFlorescer: Faça uma avaliação de alguns aspectos de sua vida, como:

  • Relacionamentos

  • Espiritualidade

  • Lazer

  • Educação

  • Profissão

  • Saúde

Dê uma nota para cada um deles.

Em outro lugar, escreva quais são os valores que você não abre mão. Se você não tem clareza de todos eles, reflita sobre o seu dia a dia. Por exemplo: "Minha rotina está puxada e eu não estou conseguindo me dedicar à minha saúde. O que vou fazer, se uma das coisas que mais priorizo, na vida, é o bem estar físico e boa alimentação?"

Agora reflita: quais são as oportunidades que podem surgir através das suas necessidades atuais?

Vida em equilíbrio

Desde que comecei a estudar sobre a visão sistêmica, entendi que absolutamente tudo na vida está interligado.

Vida pessoal e vida profissional precisam caminhar juntas o equilíbrio entre todos os aspectos que citei acima são a chave para nossa autorrealização. Somos um único ser e todas estas áreas estão conectadas. Se deixamos de lado alguma coisa, todos os outros aspectos ficarão comprometidos - não é possível esquecer a preocupação de um filho doente durante o período que estamos trabalhando, não é verdade?

Se sua rotina está cheia e você não tem tempo para organizar suas prioridades, no curso Florescer oferecemos as ferramentas para você olhar para os aspectos de sua vida com tranquilidade e assim expandir a consciência para decidir os próximos passos.

Planejamento é tudo!

Lembre-se: o primeiro passo para uma mudança acontece com o planejamento! Se você precisa de um pouco mais de privacidade e um ambiente acolhedor para se aprofundar mais sobre os aspectos de sua vida, participe do curso florescer nos dias 18, 19 e 20 de setembro. Inscreva-se! Veja as fotos dos nossos chalés  e programe-se para estar conosco na próxima edição!